Chaves protagoniza reviravolta em Famalicão e sonha com a Europa

Grupo Desportivo de Chaves vence por 2 a 1 com um penálti de João Teixeira, eleito o homem do jogo.

Num duelo entre o Grupo Desportivo de Chaves e o Futebol Clube de Famalicão, realizado no estádio municipal de Famalicão, que culminou numa reviravolta épica e deixou os flavienses mais perto da tão desejada qualificação europeia.

No Estádio Municipal 22 de Junho, o ambiente era de emoção enquanto as equipas entravam em campo, conscientes de que cada ponto conquistado poderia fazer a diferença na tabela classificativa. O jogo começou movimentado, com ambas as equipas a procurar o ataque e a demonstrar uma sede pela vitória.

No entanto, foi o Famalicão quem se adiantou no marcador, surpreendendo a defesa do Chaves com um golo enrolado e bem estranho. O clima de apreensão tomou conta dos adeptos flavienses, mas o orgulho e o espírito combativo dos jogadores de Chaves não permitiram que a desvantagem abalasse a sua determinação.

Os minutos passaram e o Chaves não se deixou intimidar perante a situação desfavorável. Com uma atuação impecável no meio-campo e jogadas consistentes, a equipa mostrou a sua força e garra. Os adeptos apesar de em menor número foram um verdadeiro 12º jogador, incentivando e empurrando a equipa para alcançar a igualdade. De realçar, que para uma segunda-feira ao final da tarde, a mancha flaviense era bem expressiva, como tem sido habitual em todos os jogos fora de portas.

Foi então que, num lance que se fazia adivinhar, o Chaves conseguiu restabelecer a igualdade com uma recuperação de bola espetacular de João Correia. Com um remate forte de Hector, a bola sofre um desvio em Riccieli, e balançou as redes do Famalicão num auto golo.

Determinados a garantir a vitória, os Valentes Transmontanos continuaram a pressionar o adversário, à procura do golo que poderia assegurar um triunfo muito importante. E ele veio! Num penálti, João Teixeira assumiu a responsabilidade e, com um remate imparável, colocou a bola no fundo da baliza, desencadeando uma explosão de alegria no estádio na bancada do visitante. A sua atuação excecional ao longo do jogo valeu o título de homem do jogo para Teixeira.

Com o apito final, confirmou-se a emocionante reviravolta do Grupo Desportivo de Chaves sobre o Futebol Clube de Famalicão, somando agora 43 ponto e ocupando o 7º lugar da tabela.

Sem comentários