O Grupo Desportivo de Chaves está de regresso ao escalão maior do futebol em Portugal

Um Chaves na Primeira é uma aberração num Portugal litoralizado e bicéfalo!

O Grupo Desportivo de Chaves está de regresso ao escalão maior do futebol em Portugal. Um concelho localizado bem no coração de Trás-os-Montes, consegue colocar novamente o seu clube local a lutar contra tudo e contra todos no primeira divisão nacional!
Um Chaves na primeira é uma aberração que ninguém fora de Trás-os-Montes consegue explicar, mas quem vive, ou nasceu aqui, sabe que o Chaves não é apenas mais um clube, o Chaves é a afirmação da luta e resistência de toda uma região perante um centralismos que parece cada vez mais vigente no desporto e que simboliza bem o que se passa na restante sociedade.
Só assim conseguimos explicar toda a paixão e mobilização que este emblema representa e sempre representou ao longo de largas décadas para as suas gentes.
Somos e sempre seremos uma pedrada no charco, que quebra o marasmo que se vive no desporto rei em Portugal, que nenhum jornalista de fora da nossa região consegue explicar por completo, daí o espanto de todos quantos comentam os feitos do Desportivo de Chaves.
Parece uma coisa muito estranha, um concelho que nem é capital de distrito, e ainda por cima numa das regiões mais periféricas do país, ter um clube a jogar na primeira divisão, e com uma mobilização da sua massa adepta que faz corar a maioria dos clubes em Portugal!
A missão do clube e de todos os agentes da região deveria ser agora, passar a colocar toda a gente a responder o seguinte a esta pergunta:

De que clube és? Sou do Chaves, neste coração não há lugar para outros clubes!

Somos valentes, somos Transmontanos, Somos Valentes Transmontanos!

Sem comentários