Derrota do Chaves em Vila do Conde dita play-off com o Moreirense

O Desportivo de Chaves saiu derrotado por três bolas a zero

O Grupo Desportivo de Chaves foi hoje até Vila do Conde para defrontar o Rio Ave naquela que era a derradeira jornada da segunda liga, onde estava em jogo a subida direta ao escalão maior do futebol português e a vitória no campeonato. O resultado foi pesado, o Chaves saiu derrotado por três bolas a zero e reduzido a dez jogadores.
Num início marcado pelo golo do Rio Ave, quando apenas tinha passado um minuto de jogo, o Grupo Desportivo de Chaves teve logo de começar a correr contra o resultado, tendo assumido para si o jogo, com muito ímpeto ofensivo, mas poucas oportunidades concretas, apenas um bola na barra que poderia ter dado ao jogo uma outra dinâmica caso tivesse entrado.
A equipa de Vítor Campelos, apesar de se mostrar com vontade, poucas vezes conseguir jogar com tranquilidade e o discernimento que seria preciso num jogo tão importante. Este mesmo nervosismo já apareceu no empate frente ao Estrela da Amadora.
Agora os Valentes Transmontanos têm o play-off pela frente, que irão disputar com o Moreirense, em 180 minutos de ainda mais pressão.
Assim sendo, a preparação para esses dois jogos deverá passar acima de tudo por mostrar aos jogadores a importância que um Chaves de primeira tem para toda a região de Trás-os-Montes. Sentir o peso da camisola, deve ser visto como uma motivação para toda a equipa, e não como um elemento destabilizador!

Sem comentários