A 1ª liga precisa de um Chaves de Primeira - 5171 espectadores em Chaves.

5171 espectadores nas bancadas do Municipal de Chaves frente ao Estrela da Amadora

Caso único em Portugal, o Grupo Desportivo de Chaves parece ser cada vez mais o único clube localizado verdadeiramente no interior de Portugal, que consegue mobilizar um concelho de pequena/média dimensão em torno de um clube.
Mais, consegue que toda a região de Trás-os-Montes tenha um imenso carinho por este emblema, pois ele representa e sempre representou a valorização de um território que historicamente sempre se sentiu pouco representado e muitas vezes menosprezado. O Grupo Desportivo de Chaves sempre foi mais que um clube, sempre foi um meio de afirmação politica e cívica dos transmontanos!
O Grupo Desportivo de Chaves é um caso completamente fora da curva e que ao contrários de outros clubes que pontualmente conseguem ascender ao escalão maior do futebol português, o Chaves tem uma verdadeira massa adepta.
Esse espirito flaviense, está bem presente nas gentes de Chaves, e se em outros tempos a maioria repartia a sua simpatia clubística pelo Chaves e por um dos chamados 3 grandes, é agora muito bonito e admirável ver a juventude a ser abertamente apenas do Chaves, mostra uma evolução muito positiva, e que muitos dos adeptos mais velhos deveriam seguir e usar para refletir.
Na última jornada em casa frente ao Estrela da Amadora, o Desportivo de Chaves colocou a um domingo de manhã, 5171 espectadores no estádio, número com o qual a maioria dos clubes da primeira liga apenas conseguem sonhar.
A 1ª liga precisa de um Chaves de Primeira!

Sem comentários