Chaves vence o Rio Ave por 2:1 e sobe ao terceiro lugar da tabela

Wellington e Batxi marcaram os golos pelo Desportivo de Chaves.

Num jogo cheio de emoção, desde logo com os adeptos flavienses a lembrarem a partida de 2018 muito polémica pela arbitragem. A partida de ontem iniciou de forma atribulada, com problemas no sistema de iluminação do estádio Engº Manuel Branco Teixeira que atrasou o jogo em 45 minutos.

Numa partida em que os primeiros 20 minutos foram de alguma superioridade do Rio Ave, com uma pressão maior sobre os Valentes Transmontanos, depois a história do jogo mudou por completo, o Chaves foi para cima dos vila condenses e mais uma vez Wellington fez a diferença, marcou um golo e fez a assistência para o outro apontado por Batxi.

Wellington já soma 8 golos esta temporada sendo o melhor marcador da equipa e aquele "homem-golo" que muitas vezes não aparecia nas equipas do Desportivo de Chaves nos últimos anos.

Depois, na segunda parte, a historia foi outra, o jogador do Desportivo de Chaves, Obiora foi expulso al 70 minutos com vermelho direto, em decisão muito polémica e que fez o estádio recordar o inaudito jogo de 2018.

O Rio Ave ainda reduziu para 2:1 e chegou mesmo ao perigo do empate. Num jogo que se prolongou muitos minutos para além dos 5 de desconto anunciados, o Chaves ainda teve tempo para fechar a noite com uma bola ao poste e saindo por cima no jogo.

Neste momento o Desportivo de Chaves tem 39 pontos, ocupa a terceira posição da tabela classificativa, a apenas 1 ponto do líder, o Casa Pia.

O sonho virou realidade em Chaves e agora depende apenas dele para a almejada subida flaviense.

Sem comentários